Bom Jardim Notícias.com

0 curiosidades sobre a série “O Mecanismo” que você precisa saber!

0 curiosidades sobre a série “O Mecanismo” que você precisa saber!

A série ‘O Mecanismo’ teve sua estreia mundial no dia 23 de março pela Netflix e esta disponível para 190 países em 20 idiomas. Separamos 10 curiosidades sobre O Mecanismo que vão te deixar bem informando sobre esse que tenta ser um dos mais populares trabalhos nacionais feitos para a Netflix.

10 curiosidades sobre a série “O Mecanismo”

Na série “O Mecanismo” o personagem de Selton Mello utiliza um gesso na mão devido a um dedo quebrado. O que poucos sabem é que Selton quebrou o dedo no período das filmagens. O diretor José Padilla achou que isso daria um ar especial para o personagem Marco Ruffo.

O personagem Marco Ruffo foi inspirado no delegado Gerson Machado que 6 anos antes de ser deflagrada a operação Lava jato, reuniu provas contra o doleiro Alberto Youssef e informações de um posto em Brasília que era usado para lavar dinheiro.

A série começou a ser comentada em 2016 e boatos diziam que Wagner Moura teria recusado o papel para interpretar o Juiz Sérgio Moro. Na verdade, esse fato se mostrou uma grande farsa, o ator nunca foi convidado para fazer a série.

Uma parte do elenco fez a dublagem da versão em inglês da série. É possível assistir a série com o áudio em inglês, dublado pelos atores originais. Selton Mello possui experiência com dublagem, a voz dele foi utilizada para caracterizar muitos desenhos infantis e filmes na década de 90. Alguns personagens marcantes foram; Daniel San do “Karate Kid”, Brand Walsh de “Os Goonies”, o Jones de “Locademia de Polícia” e até o Charlie Brown do “Snoopy”.

A série mecanismo faz parte da lista crescente de séries nacionais produzidas exclusivamente para a Netflix no Brasil, que inclui: Coisa Mais Linda, 3%, Samantha!, O Matador e Laerte-se.

curiosidades o mecanismo
Produção Brasileira, a série da Netflix criada por José Padilha é estrelada por Selton Mello e Elena Soares

Quando receberam o convite para fazer parte do elenco da série, o ator Selton Mello e a atriz Carol Abras, hesitaram em aceitar os papéis. Devido à pressão do tema e as possíveis críticas políticas que o projeto viria a receber. Felizmente ambos enxergaram a grande oportunidade que tinham nas mãos e aceitaram contribuir artisticamente na série.

A série teve seu lançamento mundial no dia 23 de Março de 2018. Ela está disponível em 190 países e foi dublado em 20 idiomas. A expectativa é que a série se torne uma das mais importantes produções brasileiras exclusivas da Netflix no mundo.

Os protagonistas da série optaram em não ter contato com as pessoas reais que inspiraram seus personagens. Essa opção foi justificada para que eles tivessem mais liberdade criativa e se baseassem apenas nos roteiros da série para trabalhar na construção dos seus personagens.

A série O Mecanismo contou com 4 grandes diretores do cinema brasileiro, José Padilha (Tropa de Elite 1 e 2), Marcos Prado (Paraísos Artificiais), Selton Mello (O Palhaço) que trabalhará atuando e Daniel Rezen01de (Bingo: O Rei das Manhãs).

A trama é inspirada no período da operação Lava-Jato da Polícia Federal do Brasil que investiga um dos maiores escândalos de corrupção da história do pais. A história foi abordada no livro Lava Jato – O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, de Vladimir Netto.

E ai curtiu essas curiosidades? Confira nosso outro conteúdo sobre os principais fatos da série La Casa de Papel.

Fonte – https://www.corujafeed.com.br/10-curiosidades-sobre-o-mecanismo/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.