Bom Jardim Notícias.com

Chá contra o mau hálito

Chá contra o mau hálito

Existem diversos chás contra o mau hálito, cada qual com suas propriedades medicinais. No entanto, é essencial fazer a combinação certa para conquistar um bom resultado no tratamento.

Para isso, é imprescindível que você reconheça qual a real causa do problema. Reconhecendo-a, torna-se mais fácil trabalhar na sua eliminação e na potencialização da utilização de chás.

Além do mais, não há nada mais desagradável do que conversar com alguém com mau hálito. Muitas vezes a pessoa nem sabe que tem o problema, o que torna a situação ainda mais complicada.

Porém, se você tem percebido este problema em você, vamos reconhecer a causa e, a partir disso, estabelecer o melhor tratamento com chás contra o mau hálito. Acompanhe essas informações em nosso artigo:

Conheça a causa do mau hálito

mulher com mau halito

Primeiramente vamos pautar quais são as principais causas do mau hálito. Afinal, o problema pode estar associado a infinitas questões. Dentre elas, temos:

  • O que você ingeriu: alguns alimentos podem provocar certas reações químicas em nossa boca e estômago. O mau hálito pode surgir a partir da ingestão de alimentos como alho, cebola, ovos cozidos, peixes, entre outros produtos com forte odor.
  • Diabetes: se você apresenta altos níveis de açúcar no sangue, o corpo pode te avisar com o mau hálito. Dessa forma, se o problema é persistente e não passar naturalmente, procure orientação médica.
  • Inflamação da gengiva: inflamações na gengiva podem desencadear o mau cheiro devido à presença de bactérias.
  • Inflamação na garganta: Assim como no caso acima, inflamações na garganta também provocam o mau cheiro.
  • Placa bacteriana: a placa é aquela camada esbranquiçada que pode se alojar tanto nos dentes quanto na língua. Para eliminá-la, é necessário fazer a escovação adequadamente. Caso contrário, o mau hálito surgirá.
  • Não utilizar fio dental: a comida que não é retirada com o fio dental, com o passar do tempo, começa a se decompor na boca. Essa decomposição, por sua vez, causa fortes odores, provocando o mau hálito.
  • Estresse: o estresse é responsável por desequilibrar diferentes funções do nosso organismo. Dessa forma, é essencial você desacelerar de vez em quando. Pois o mesmo pode causar disfunções no nosso organismo, desencadeando até mesmo o mau hálito.

No entanto, agora que você já conhece as principais causas do mau hálito, te convidamos a repensar a sua higiene bucal. Mantenha-a em dia, escovando 4 vezes por dia, escovando a língua e utilizando o fio dental.

Melhorando estes pontos, vamos aos chás que poderão potencializar o tratamento, deixando o seu hálito sempre fresco.

Chá de limão

Além de ser super saboroso por si só, o chá de limão é um aliado incomparável no tratamento do mau hálito. A sua acidez é extremamente refrescante, purificadora e revitalizante.

Mantém, dessa forma, o hálito mais refrescante. Além de desintoxicar a nossa boca, expulsando possíveis intrusos que possam estar provocando o mau cheiro.

Suas propriedades bactericidas expulsam as temidas bactérias que podem se alojar nos dentes. Dessa maneira, além de eliminar o mau odor, o chá de limão ainda protege o dente e a gengiva do aparecimento de infecções e cáries.

Para usufruir destes benefícios, faça bochechos duas vezes ao dia, com a infusão do limão. O preparo é bem simples e prático:

  • Ferva 500 ml de água filtrada;
  • Acrescente 1 limão cortado em rodelas, sem retirar a casca;
  • Deixe ferver por mais 15 minutos;
  • Desligue o fogo e deixe a mistura descansar até atingir uma temperatura agradável para beber;
  • Em seguida, faça bochechos e cuspa esta mistura. O que sobrar poderá ser bebido ao longo do dia, para tratar o mau cheiro de dentro para fora.

Chá de Alecrim

Por ser rico em propriedades medicinais, o chá de alecrim era considerado como sagrado pelos romanos, egípcios, gregos e hebreus. Os seus benefícios perpassam diversas questões e problemas de saúde.

Dentre todas as vantagens desta planta, encontramos como um potente remédio contra o mau hálito. Sendo um ótimo antisséptico e bactericida, o chá de alecrim mantém os principais causadores do mau odor bucal longe do nosso organismo.

Para usufruir desta função, basta fazer 2 a 3 bochechos diários com a infusão. O seu preparo, no entanto, é rápido e prático. Veja:

  • Ferva 300 ml de água filtrada;
  • Acrescente uma colher de sopa de folha de alecrim;
  • Abafe e deixe descansar por, pelo menos, 10 minutos;
  • Coe o chá;
  • Faça os bochechos assim que perceber que a temperatura da bebida já está agradável e não irá machucar. Repita o processo três vezes ao dia, com a mesma infusão.

Pronto! Seguindo estas dicas você já poderá dizer adeus a este problema tão incômodo. Porém, lembre-se que, além do chá, você deve cuidar da sua higiene bucal, ok? Somente assim os resultados serão satisfatórios.

Veja Mais:

Fonte – https://receitadecha.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta