Bom Jardim Notícias.com

10 times mais ricos do mundo

10 times mais ricos do mundo
Nesta seleção estão em destaque os 10 times mais ricos do mundo. Na primeira semana de janeiro, a Soccerex lançou uma lista dos clubes de futebol mais valiosos do mundo. O nome pode não soar comum, já que a Forbes ou Deloitte’s Football Money League são procuradas para tais listas. Porém, há uma grande motivo para considerar a lista da Soccerex.

Soccerex compilou a lista dos clubes mais ricos em uma maneira mais compreensiva em contrate às organizações mencionadas, que produzem listas de riqueza com base em receitas apenas incorridas, renda de operação e dívida líquida.

Soccerex, por outro lado, usou um modelo de 5 escalas para obter o Football Finance Index, FFI, uma contagem que ajudou a definir o clube mais rico do mundo. FFI é calculado mantendo em mente, primeiro, os ativos jogando, com valores de mercado dos jogadores.

O segundo critério é de ativos fixados, valores de centro de treinamento e estádios. O terceiro critério é dinheiro em banco, e quarto critério, o investimento de potencial de proprietário, um índice que a Soccerex descreve como a amplitudea que um proprietário pode investir em um clube. E o último critério é a dívida líquida. É claro que as receitas não foram os únicos fatores a determinar o resultado.

10°

Bayern Munich – FFI 2086

Bayer de munique entre melhores clubes do mundo
Reinando em casa, o multi campeões de Bundesliga, Bayern Munich se destaca por bater os gigantes russos Zenit St. Petersburg. O clube tem um valor de ativos de jogador alto valendo 603 milhões de euros. Robert Lewandowski é seu jogador mais valioso por 80 milhões de euros, seguido por Thiago Alcantara e James Rodriguez.

Chelsea – FFI 2093

Chelsea entre os clubes mais ricos do mundo
A chegada de Roman Abrahamovic em 2003, iniciou uma revolução no Chelsea. A agitação do clube, com base em Londres, de negócios desde a assumida de controle do russo bilionário os transformou em uma potência na Europa, o colocando entre os melhores.

Eden Hazard, seu jogador mais talentoso, é também o mais valioso, avaliado em 100 milhões de euros. Além disso, os colegas de time dele N’Golo Kante, Thibaut Courtois e Alvaro Morata têm valores de mercado de 50 milhões de euros e acima.

Juventus – FFI 2260

juventus entre os melhores times do mundo
Andrea Agnelli, que é o atual presidente e dono, detém uma quota do leão no clube renovado, depois que eles estiveram em tempos difíceis seguindo punições recebidas por administração ruim do clube em 2006. O time da Juventus vale 470 milhões de euros, e tem abundância de talento que mostraram nos últimos 3 anos, dominando a Série A e chegando às finais de Champions League por 2 vezes.

Manchester United – FFI 2314

manchester united uentre os melhores times do mundo
Eles têm um valor de time estelar de 524 milhões de euros, com ativos fixados se estendendo a 347 milhões de euros. Além disso, seu valor de dinheiro em banco, de 307 milhões de euros, é o melhor aqui. Essa é uma das razões do Manchester United aparecer na liderança da lista.

Real Madrid – FFI 2579

real madrid entre os melhores clubes do mundo
Real Madrid pertence totalmente aos membros do clube que constituem uma organização sem fins lucrativos. Mas, se eles fossem capitalizados via bolsa de valores, mais lucidamente, pertencido por uma organização de negócios, eles teriam facilmente recebido a coroa, como financeiramente o clube mais poderoso do planeta.

O clube encaixou números impressionantes para seus ativos de jogo e ativos fixados. Los Merengues detém o time mais caro na lista que vale 771 milhões de euros. Obviamente, Cristiano Ronaldo é seu jogador mais precioso, com um valor de mercado de 120 milhões de euros. Ele é seguido por Toni Kroos, Gareth Bale e Isco.

Tottenham Hotspur – FFI 2591

tottenham entre os clubes mais ricos do mundo
Tottenham é um clube britanico que pertence a ENIC Group, com Joe Lewis e Daniel Levy sendo 2 de seus homens mais vitais na hierarquia gerencial. Eles têm o valor mais baixo de time entre os gigantes europeus, sendo de 463 milhões de euros. Vindo ao time, o homem mais valioso de Tottenham é sem dúvida Harry Kane, avaliado em 120 milhões de euros, seguido por Dele Alli e Christian Eriksen.

Guangzhou Evergrande FC – FFI 3423

Guangzhou Evergrande entre os clubes mais ricos do mundo
Financiado pelos grupos multinacionais Evergrande e Alibaba, a classificação estelar do clube é um resultado do potencial de proprietários de investimento monumental, de 1050 milhões de euros, o fator decisivo e mais vital que contribui para este estudo. O patrimônio líquido de seus proprietários é de 32 bilhões de euros, o melhor entre os clubes na lista. Porém, eles têm o valor mais baixo de time, valendo apenas 46 milhões de euros. Mesmo com nomes como Ricardo Goulart e o técnico Fabio Cannavaro.
Com tanta grana, eles podem tornar facilmente o clube de elenco mais valioso do mundo. Seus proprietários são destaques na lista dos homens mais ricos do mundo.

Paris Saint-Germain – FFI 4128

Paris Saint-Germain entre os clubes mais ricos do mundo
Comprado pelo grupo Qatar Sports Investments em 2011, Les Parisiens emularam os clubes chineses quando se trata de dependência sobre os proprietários. Ter um potencial alto de investimento de proprietário é um fator crucial na classificação deles. O clube é muito grato por ter o presidente Nasser Al-Klelaifi gerenciando todo o investimento.

No entanto, eles poderiam ter apresentado uma classificação mais alta, se não por seu baixo valor fixado de ativos, de apenas 83 milhões de euros. Neymar é sem dúvida seu ativo mais valorizado valendo 150 milhões de euros, com Kylian Mbappe e Marco Veratti na linha atrás dele.

Arsenal – FFI 4559

arsenal um dos times mais valiosos do mundo
Os proprietários Stan Kroenke e Alisher Usmanov podem potencialmente investir no clube. Notavelmente, o Arsenal tem um valor de ativo fixado gigante de 766 milhões de euros e um valor de dívida líquida baixo de 8 milhões de euros. Seu jogador mais valioso é Alexis Sanchez por 70.86 milhões de euros, que está perto de deixar o clube nesta janela de transferência. Ele é seguido pelo recém-chegado Alexandre Lacazette e Mesut Ozil.

Manchester City – FFI 4883

manchester city entre os melhores clubes de futebol do mundo
Segundo Soccerex, The Citizens comandam o melhor músculo financeiro no mundo ultimamente. Abu Dhabi United Group detém 87% das ações do clube, enquanto o resto fica com China Media Capital. Manchester City detém um time de valor 637 milhões de euros e graças a sua forma estelar, Kevin De Bruyne é seu ativo mais valorizado, considerado a valer 110 milhões de euros. Seguindo ele, estão Gabriel Jesus, Raheem Sterling, Sergio Aguero, Yaya Touré e Leroy Sane.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.