Bom Jardim Notícias.com

Santa Cruz sofre virada e cai diante do Atlético/AC

Santa Cruz sofre virada e cai diante do Atlético/AC

O compromisso diante do Atlético/AC era difícil. O Galo, líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, ostenta a marca de 100% de aproveitamento, como mandante. Mas o Santa Cruzchegou a flertar com o resultado positivo. Neste domingo, na Arena da Floresta, em Rio Branco, os Tricolores até saíram na frente do placar, com Jaílson, mas acabaram sofrendo a virada. O placar de 2×1 fez o Atlético/AC disparar na liderança com 23 pontos. Já os corais deixaram o G4, com a queda para a quinta posição, estacionados com 14.

Ao final do primeiro tempo: 1×1. A construção do placar demonstra com exatidão o que foi Atlético/AC e Santa Cruz nos 45 minutos iniciais. As duas equipes tiveram o domínio em determinados momentos da partida, e aproveitaram as chances surgidas. Outras, no entanto, também foram protagonizadas. Quem teve o domínio no quesito foram os donos da casa, que finalizaram 10 vezes, contra oito dos corais.

O primeiro gol do jogo aconteceu justamente contra o adversário que dominava naquele momento a partida. Aos 17, Jaílson aproveitou um cruzamento pela direita e venceu o goleiro Ruan, em toque de cabeça. 1×0. Apesar da desvantagem no marcador, o Atlético/AC não abriu mão esbanjar técnica e chegou ao empate. Aos 21, Tauã faz bela jogada individual e encontrou, em passe preciso, o atacante Rafael. De frente com Machowski, o jogador deu apenas uma cavadinha e empatou o jogo.

Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz demonstrou uma evolução no seu sistema defensivo, e conseguiu travar a liberdade no meio de campo do Atlético/AC. Isso fez a equipe evoluir, inclusive, ofensivamente. Principalmente porque a equipe soube aproveitar os constantes erros dos adversários acreanos, que se viram obrigados a forçar o passe longo. Até que uma desatenção do Santa Cruzentregou a vitória ao Galo. Aos 31 minutos, Igor lançou Eduardo sozinho na intermediária que arrancou e chutou na saída de Tiago Machowski. 2×1 e fim de papo.

FICHA DE JOGO

Atlético/AC – 2

Ruan; Matheus, João Marcus, Diego e Alfredo; Marquinhos, Kássio e Eduardo (Gabriel); Tauã (Igor), Rafael Barros e Neto (Araújo Jordão). Técnico: Álvaro Miguéis

Santa Cruz – 1

Tiago Machowski; Mailton, Sandoval, Augusto Silva e Allan Vieira; Charles (Augusto), Eduardo e Arthur Rezende (William Maranhão) e Jailson; Robinho e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes

Local: Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Gols: Jaílson (aos 17 do 1ºT); Rafael (aos 21 do 1ºT); Eduardo (aos 31 do 2ºT)
Cartões amarelos: Pipico, Augusto Silva, William Maranhão (Santa Cruz)
Público e renda: Não divulgados

Fonte –  https://www.folhape.com.br/esportes

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.