Bom Jardim Notícias.com

Da prisão, Lula declara apoio à pré-candidatura de Marília Arraes

Da prisão, Lula declara apoio à pré-candidatura de Marília Arraes

Marília divulgou nesta quinta vídeo nas suas redes sociais onde João Pedro Stédile e Rui Falcão afirmam que se o petista estivesse em Pernambuco já estaria fazendo campanha para a vereadora

Pré-candidatura de Marília é considerada um dos principais obstáculos ao fechamento de um acordo com o PSB para apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou seu apoio a pré-candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo de Pernambuco, Marília Arraes. Marília divulgou nesta quinta-feira (5) vídeo nas suas redes sociais onde o coordenador nacional do MST, João Pedro Stédile e do ex-presidente do PT, Rui Falcão, afirmam que se o petista estivesse em Pernambuco já estaria fazendo campanha para a vereadora. Os dois estiveram na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde Lula está preso.

“Se eu estivesse em Pernambuco como militante, minha candidata já estaria em campanha, que é a Marília Arraes”, falou Lula aos dois, declarou Stédile. O líder do MST acrescentou que a frase foi dita com o objetivo de mostrar que o PT “tem que criar vergonha e disputar com as suas ideias”, mas não buscando criar uma luta interna no partido ao invés de entrar em acordo com o PSB.

A pré-candidatura de Marília é considerada um dos principais obstáculos ao fechamento de um acordo com o PSB para apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). O posicionamento de Lula inclusive vai de encontro com uma nota oficial divulgada pelo PSB em Pernambuco no último dia 29, que defende que o partido faça campanha pelo petista na disputa pelo Palácio do Planalto.

Fonte – https://www.op9.com.br/pe/noticias/da-prisao-lula-declara-apoio-a-pre-candidatura-de-marilia-arraes/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.