Bom Jardim Notícias.com

7 desejos por comida e o que eles realmente significam.

7 desejos por comida e o que eles realmente significam.

Há dias em que a vontade de comer doce ataca; em outros, você já quer algo salgado. Mas se o que você deseja é algum dos alimentos e bebidas abaixo, pense antes de consumi-los, porque o seu corpo na verdade precisa de algo completamente diferente. É tudo uma questão de decifrar os sinais que o seu corpo está te enviando, entender o que ele realmente está sentido falta e nutri-lo de maneira correta.

1. Carboidratos

Desejando uma massa para o jantar? Bem, o seu corpo, não. Sua vontade de carboidrato pode ser devida à falta de aminoácidos. No lugar da massa, coma salmão, oleaginosas ou feijões.

2. Bebidas com cafeína

Ah, o café… a solução mais rápida para uma situação de estresse – mas espere! Uma vontade repentina por uma bebida com cafeína significa que o seu corpo precisa mesmo é de enxofre ou ferro. Coma pimentão vermelho, ovos, alho, cebola ou cerejas pretas. Eles farão mais bem a você.

3. Fritura

Largue essa batatinha frita! Isto é o que o seu corpo REALMENTE quer: gordura saudável. É verdade! Existem gorduras que fazem bem ao seu corpo. Elas podem ser encontradas nos queijos, iogurtes, camarão, peixe, brócolis, abacate, coco e até mesmo no suco de laranja. Saudável e deliciosa!

4. Álcool

Você anda querendo uma cervejinha para aliviar o estresse? O motivo real para isso se esconde no seu corpo. Você provavelmente está com baixa de potássio ou cálcio. Em vez de ficar bêbado, por que não comer um bife, azeitonas pretas ou bananas?

5. Bebidas gasosas

Bateu a vontade de tomar um refrigerante para acompanhar a comida? Pode parecer que sim, mas não é verdade. Seu desejo por bebidas gasosas vem da baixa de cálcio no seu corpo. Experimente uma vitamina de vegetais com espinafre, rabanete, aipo e amêndoas. Isso vai te dar a energia que você precisa.

6. Salgadinhos

As batatas chips são amadas por quem curte ficar no sofá assistindo tv, mas o nosso corpo não é lá muito fã. O que ele realmente deseja é sódio. Coma castanhas de caju: como as batatas, elas são crocantes e deliciosas também.

7. Chocolate

Finalmente, o alimento mais sedutor: o chocolate. Não ceda à tentação, o seu corpo quer outra coisa: magnésio, vitamina B ou ácidos graxos. Que tal comer uvas, repolho, carne ou oleaginosas? Uma tigela de salada de repolho cairia muito bem!

O seu corpo tem te mandado mensagens encriptadas esse tempo todo! Compartilhe estes segredos de saúde e alimentação com os seus amigos.

Fonte – http://www.osagaz.com.br/desejo-por-comida/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.