Bom Jardim Notícias.com

Pesquisa eleitoral mostra polarização entre Paulo e Armando

Pesquisa eleitoral mostra polarização entre Paulo e Armando

Segundo a pesquisa de intenção de voto, o governador tem 26% das intenções e Armando, 23%

Paulo Câmara e Armando Monteiro também apareciam empatados tecnicamente, dentro da margem de erro, no segundo turno

Uma pesquisa eleitoral, realizada pelo Instituto Real Time Big Data e encomendada pela TV Record, mostrou que a eleição em Pernambuco está polarizada entre o governador Paulo Câmara (PSB) e o senador Armando Monteiro (PTB) na corrida pelo Palácio das Princesas. No método estimulado, isto é, quando os entrevistados escolhem um candidato da lista fornecida, Paulo Câmara aparece com 26% dos votos e Armando Monteiro segue com 23%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Em terceiro lugar está o ex-deputado federal Maurício Rands (Pros), com 6%, seguido do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (Rede), que tem 5%. A advogada Dani Portela (Psol) e a agente de saúde Ana Patrícia (PCO) aparecem com 2% das intenções. A professora Simone Fontana (PSTU) não pontuou na pesquisa. O votos em branco e nulos correspondem a 25% dos entrevistados e os indecisos somam 11%.

O cenário se repete na pesquisa espontânea. Paulo Câmara tem 14% dos votos e Armando Monteiro, 12%. Em seguida aparece Maurício Rands e Júlio Lóssio, ambos com 2%, depois Dani Portela, com 1%. Os votos indecisos somam 54% e os brancos e nulos giram em torno de 15%. As candidatas Simone Fontana e Ana Patrícia não conseguiram pontuar o suficiente para aparecer na pesquisa. Neste método, o entrevistado cita o postulante espontaneamente, sem ser dada nenhuma opção a ele.

Apesar de liderarem as intenções de votos, Paulo Câmara e Armando Monteiro são os candidatos com maior índice de rejeição, com 47% e 33%, respectivamente. Júlio Lóssio e Dani Portela têm 16%, ambos, seguida de Simone Fontana (PSTU), que aparece com 25% de negativa dos entrevistados. Maurício Rands e Ana Patrícia são rejeitados por 14% dos ouvidos.

A pesquisa ouviu 1,2 mil eleitores entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro deste ano. Os questionários foram aplicados em 33 municípios do estado. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número 02352/2018.

A pesquisa também analisou o desempenho dos candidatos em um eventual segundo turno. O resultado mostrou que Paulo Câmara aparece com 35% dos votos e o senador segue com 32%. Votos nulos e brancos somam 25% dos entrevistados e indecisos, 8%.

Fonte – https://www.op9.com.br/pe/noticias/pesquisa-eleitoral-mostra-polarizacao-entre-paulo-camara-e-armando/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.