Bom Jardim Notícias.com

Haddad diz que não será vice se o PT indicar outro nome como candidato a presidente

Haddad diz que não será vice se o PT indicar outro nome como candidato a presidente

iante das incertezas que rondam sua candidatura, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad afirmou nesta quinta-feira (6) à GloboNews que não continuará na chapa do PT se o partido decidir indicar outro nome como candidato à Presidência.

Registrado como candidato a vice-presidente da República no Tribunal Superior Eleitoral, Haddad ocupa o posto nebuloso na chapa, uma vez que o PT tenta impor o ex-presidente Lula como candidato, mesmo diante do fato do petista ter se tornado um presidiário inelegível, após ter sido condenado em segunda instância no caso do triplex do Guarujá.

Na aliança que o PT firmou com o PCdoB, a segunda vice da chapa, Manuela d’Ávila chegou a afirmar que seria a vice do PT em qualquer cenário, seja com Lula, Haddad ou outro candidato.

Durante a entrevista na GloboNews, Hadda foi confrontado diretamente sobre o tema:

“Se o PT indicar um outro nome para disputar como candidato a presidente, o senhor continua na chapa como vice?”, perguntou o jornalista Merval Pereira.

“Não continuarei na chapa como vice. Terça-feira vamos aguardar o resultado do Supremo, vamos decidir com o presidente [Lula] na segunda”, respondeu Haddad.

Há meses se fala sobre uma possível preferência do ex-presidente Lula pelo nome do ex-ministro Jaques Wagner.

Com informações do G1

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.