Bom Jardim Notícias.com

CHÁS PARA MELHORAR SINTOMAS DA TPM

CHÁS PARA MELHORAR SINTOMAS DA TPM
Aquela vontade incontrolável de comer doces, a montanha-russa de humor e o inchaço são alguns dos sintomas mais conhecidos da TPM. Durante essa época do mês, é comum que as garotas percebam mudanças tanto físicas como psicológicas. E, para muitas, esses sintomas podem atrapalhar um pouco a rotina. Nem sempre a solução está em se encher de remédios. Até porque, o uso destes devem ser indicados por um profissional. Por outro lado, existe jeitinho simples e mais natural para melhorá-los. O Só Delas destacou 4 receitas de chás para melhorar a TPM.

Por que os chás?

Os sintomas da TPM são uma visita já garantida todo mês para muitas mulheres. No entanto, existem maneiras de contornar essas alterações e controlar suas emoções. Para completar, é um jeitinho bem natural, sendo uma alternativa aos analgésicos e anti-inflamatórios. As diversas opções de plantas fazem com tenhamos uma variedade de chás, com propriedades diferentes. Pensando nisso, eles também podem ser a solução que você procura para os dias de tensão pré-menstrual.

Confira 5 receitas de chás para apostar na TPM

Para você escolher o chá, é importante saber qual sintoma quer contornar. Isto porque, como destacado acima, cada planta ou combinação possui suas propriedades específicas. Veja 4 tipos que trouxemos para você experimentar:

1. Valeriana com erva cidreira: essa combinação é uma boa opção para quem possui probleminhas com irritabilidade na TPM. Ambas as plantas são capazes de acalmá-la, o que também traz uma melhora no sono e produção de melatonina (hormônio do sono)

2. Amora: se você está procurando um chá mais docinho, pode apostar no de amora. As folhas secas da fruta são ricas em antioxidantes. Assim, quando fervidas, elas conseguem diminuir inflamações, amenizam cólicas e dores na região abdominal. A dica é beber duas xícaras por dia.

3. Alfazema e maracujá: quando misturadas, as folhas fervidas ajudam a reduzir sintomas recorrentes da TPM, como aquele baixo-astral, ansiedade e compulsão por comida. Para deixá-lo mais gostoso, adicione um colher de sopa de mel. Pode bebr durante o dia todo.

4. Lúcia-Lima: para muitas, o nome dessa planta pode ser um pouco estranho. No entanto, a Lúcia-Lima é característica e nativa aqui da América do Sul. As qualidades antiespasmódicas e anti-inflamatórias do chá são uma ótima opção para a TPM, principalmente por aliviar as dores e cólicas. Duas ou três xícaras por dia, ao longo da semana, já conseguem aliviar os sintomas.

Fonte – https://www.sodelas.com.br/noticia/chas-para-melhorar-sintomas-da-tpm

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.