Bom Jardim Notícias.com

Cinco homens são mortos ao tentar roubar avião em Salgueiro

Cinco homens são mortos ao tentar roubar avião em Salgueiro
Carro utilizado por quadrilha na tentativa de roubo à avião em Salgueiro foi atingido por vários disparos

Carro utilizado por quadrilha na tentativa de roubo à avião em Salgueiro foi atingido por vários disparosFoto: Divulgação / PMBA

Cinco homens foram mortos e um sexto homem ficou ferido durante confronto com a polícia nesta quarta-feira (26), no aeroporto de SalgueiroSertão de Pernambuco. Eles faziam parte de uma quadrilha organizada que praticava crimes na região da divisa entre os estados da Bahia e de Pernambuco e foram abordados quando tentavam assaltar um avião de transportes de valores que iria abastecer um banco da cidade. O piloto da aeronave foi atingido e hospitalizado.

Durante a aterrissagem, o grupo invadiu a pista do aeroporto e abordou os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Os assaltantes também dispararam contra o avião, ferindo o piloto que se viu obrigando a parar a aeronave.

Na ocasião foram apreendidos seis fuzis AK 47 e uma metralhadora calibre 50, de uso exclusivo do Exército e de alto poder de fogo, podendo disparar de 400 a 600 tiros por minuto, tendo uma precisão que alcança 1,5 quilômetro (km).

Outros quatro integrantes da quadrilha foram presos de acordo com a polícia, e um outro veículo com mais assaltantes conseguiu deixar o local e está sendo procurado. Ainda de acordo com a Polícia Federal, a quadrilha era especializada em assaltos a bancos e carros-fortes na Região. Nenhum valor foi roubado.

A ação conjunta foi coordenada pela Policia Federal – DPF de Juazeiro, Policiais Federais COT e GPi, da CIPE Caatinga PMBA, 8°BPM Salgueiro PE, 2° BIESP PMPE, CIOSAC e Agentes do Núcleo de Inteligência do Sertão-3/PMPE.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.