Bom Jardim Notícias.com

Pessoas Casadas Há Mais de 20 Anos Revelam Como Conseguem Manter o Sexo Ardente

Pessoas Casadas Há Mais de 20 Anos Revelam Como Conseguem Manter o Sexo Ardente

Quando você se casou, o sexo provavelmente era excitante e frequente. Mas depois de estar casado por um tempo, provavelmente não foi isso o que aconteceu.

É uma verdade conhecida que o sexo tende a acontecer com menos frequência e se torna um pouco mais “sem graça” à medida que o tempo passa em um casamento, mas não precisa ser assim.

Conheça 15 pessoas que estão casadas há décadas, mas ainda se sentem tão entusiasmadas com o sexo como estavam na época do início do relacionamento, ou da lua de mel. Quer descobrir o segredo delas? Você confere aqui.

1. Comunique-se sobre sexo

“Eu estou com meu marido desde os meus 16 anos. Fomos os primeiros em tudo um para o outro, e ainda assim estamos felizes casados. Para apimentar as coisas, muitas vezes nos fazemos “perguntas sexy”. Nós nos perguntamos como nos sentimos sobre os tipos de lingerie, sobre coisas que gostaríamos de fazer no sexo, sobre brincadeiras e brinquedos que achamos interessantes, etc. A lista pode ser infinita!

Os relacionamentos longos podem facilmente ficar chatos, mas fazer algumas perguntas provocativas e conhecer e tentar satisfazer o outro mantém as coisas divertidas.” – Ângela, casada há 20 anos.

2. Encontre coisas para experimentar e divirta-se

“Uma das chaves para manter nossa vida sexual ativa é a experimentação. Quando introduzimos brinquedos sexuais, isso fez uma grande diferença. Isso fez o sexo divertido novamente, afinal nós procuramos experimentar e aumentamos os limites de nossas zonas de conforto. ” – Cintia, casada há 36 anos.

3. Sejam amigos acima de tudo

“O segredo de por que minha esposa e eu ainda somos íntimos: ainda nos gostamos e ainda somos o melhor amigo um do outro. Isso nos faz lidar melhor com todas as situações, inclusive com as ruins, e até mesmo nas épocas em que o sexo não está lá essas coisas. Como minha esposa diz: Amar é uma escolha, não um sentimento. Por causa de tudo o que passamos juntos, bons e maus momentos, sabemos que sempre estaremos lá um para o outro. Esse vínculo é o que torna a intimidade um presente especial que só compartilhamos um com o outro – e isso é extremamente excitante.” – Haroldo, casado há 38 anos.

4. Lembre-se de que pequenas ações têm um grande impacto

“Para manter o nosso amor vivo, deixo recados ou presentinhos. Uma vez deixei as fichas de cassino que ganhamos juntos em nossa lua de mel, o que sugeria que íamos para Las Vegas para uma fugidinha nas férias, tudo planejado por mim. Enquanto isso, meu marido sabe que eu amo uma boa taça de gin tônica, então se eu me sinto mal ou estressada, ele prepara um bom gin para mim e tudo fica melhor. ” – Nívea, casada há 27 anos.

5. Comece as preliminares fora do quarto

“O fato de que estamos sempre dispostos a mudar as coisas manteve nossa vida sexual picante. Desde começar as preliminares fora do quarto mandando algumas mensagens sexy, até insinuando o que poderia acontecer quando usássemos novos brinquedinhos, estamos dispostos a fazer o que é necessário para manter as coisas excitantes. E é claro, sempre nos divertimos durante todo esse processo. Se você está feliz e se divertindo durante o sexo, você não terá nenhum problema em manter a chama entre vocês acesa. “- Alex, casado há 22 anos.

6. Lembre-se porque você se apaixonou em primeiro lugar

“Eu acho que a chave para manter o sexo vivo é lembrar por que você se apaixonou, em primeiro lugar. É fácil ficar preso na monotonia da vida cotidiana, e a intimidade pode ter uma prioridade menor do que o trabalho e as obrigações da vida. Mas se você se lembrar o que primeiro atraiu você naquela pessoa e se vocês mantiverem isso vivo, você já tem um caminho para manter as coisas picantes. ” – Julia, casada há 20 anos.

7. Converse sobre sexo

“Nossa vida sexual é agora muito mais íntima do que costumava ser. O que nos fez chegar a esse ponto: Fizemos uma avaliação do nosso casamento juntamente com um psicólogo de casais. Nesse exercício, pedimos um ao outro para avaliar nosso nível de satisfação, falamos sobre o que gostaríamos de fazer e aprendemos sobre o que agrada à outra pessoa. Quanto mais você crescer em seu relacionamento, mais torna-se importante estar em sintonia com as necessidades da sua esposa e tornar-se criativo com maneiras de satisfazer seus desejos.” – Ana, casada há 23 anos.

8. Lembre-se de que a intimidade não é apenas sobre o sexo

“Os momentos íntimos mais importantes são aqueles que acontecem fora do quarto. Colocar seus braços em torno da cintura do seu parceiro e abraçá-lo quando ele ou ela está fazendo algo na cozinha ou ao redor da casa é muito atraente. Segurar as mãos enquanto você está entrando em uma loja ou sair para passear juntos no parque é uma experiência de ligação. Existem inúmeras maneiras de ser íntimo, e a maioria delas não é sexual. ” – Janaína, casada há 25 anos.

9. Afaste-se de tudo

“Meu marido e eu sempre fazemos um esforço para aumentar nossa diversão e entusiasmo em nosso relacionamento, às vezes passando noites em hotéis em cidades vizinhas. Chamamos isso de nossas “fugidinhas”. É realmente surpreendente tirar uma pausa do estresse da vida e reconectar-se sem qualquer distração, e o sexo, é claro, é maravilhoso todas as vezes que fazemos isso.” – Marília, casada há 24 anos.

10. Troque os papéis, fantasie!

“Às vezes eu sou a esposa. Às vezes eu sou a namorada. Às vezes eu sou a amante. Isso tira um pouco do estresse da minha cabeça – é difícil parar de se concentrar em ser uma mãe, parar de pensar em trabalhar, ou checar se fiz tudo o que deveria fazer no dia – e me deixar levar pelo clima sexual. E verdade seja dita, muitas vezes gosto de ser a namorada e a amante; elas são muito mais divertidas!” – Nádia, casada há 26 anos.

11. Deixe o passado para trás

“Meu marido e eu lutamos com o nosso casamento e nossa vida sexual, mas nós viramos o jogo. Depois de trabalhar com muitas questões, tomamos uma decisão consciente de deixar para trás qualquer bagagem restante que tivemos e focar no presente, ao invés de continuar reavivando coisas que anteriormente estavam erradas. Eu penso nisso como um recomeço do nosso relacionamento e da nossa vida sexual, voltando ao básico, onde agora é permitido apenas curtir o momento e se divertir com isso. Em algum momento você tem que deixar o passado no passado. A vida é muito curta para fazer o contrário.” – Cristina, casada há 28 anos.

12. Respeitem-se mutuamente

“Uma vez que você trata sua esposa com compaixão, respeito e amor, e seu relacionamento fica sólido, você pode explorar as necessidades sexuais de cada um de um lugar de confiança e aceitação. Parece banal, mas é verdade. Você tem que se livrar de todos os mal entendidos para chegar a um lugar realmente ótimo em seu relacionamento, e então o sexo é realmente incrível.” – Marta, casada há 24 anos.

13. Preste atenção na outra pessoa

“Uma grande coisa que ajudou a manter nosso relacionamento excitante não é ser multitarefa quando um fala com o outro. Quando você está completamente focado no que a outra pessoa está dizendo, o vínculo entre os cônjuges torna-se muito energizado.” -Branca, casada há 38 anos.

14. Celebrar sempre!

“Celebramos nosso aniversário de casamento no dia 22 de cada mês, não apenas uma vez por ano. Essa é uma pequena parte de manter o relacionamento vivo. E nos concentramos tanto no nosso relacionamento como na nossa vida sexual, porque sem amor e respeito, o sexo se torna função e não é muito gratificante!” – Bruno, casado há 24 anos.

15. Deixe tudo mais excitante

“Por muito tempo minha esposa mostrou uma falta de interesse em sexo. A fim de recuperar o interesse, decidi que precisávamos fazer algo diferente. Eu pesquisei algumas novas técnicas, e isso fez uma grande diferença. A combinação de coisas que agora estamos fazendo na cama não só re-energizou nossas vidas sexuais, mas levou ela a ter múltiplos orgasmos.” – Thomas, casado há 46 anos.

Leia mais https://www.conversadehomem.com.br/pessoas-casadas-ha-mais-de-20-anos-revelam-como-conseguem-manter-o-sexo-ardente/#sG8BlyzIEHud4EXW.99

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.