Bom Jardim Notícias.com

Reduza medidas com o Desinchá

Reduza medidas com o Desinchá

Você já ouviu falar no Desinchá? Sabia que ele é a nova aposta do mundo fitness e da boa forma? É isso mesmo! Nesse texto você vai entender como essa bebida atua a favor da saúde e estética, de que ela é composta e qual a melhor forma de consumo. Essas e outras informações você confere a seguir!

O Desinchá é um produto desenvolvido por nutricionistas e pesquisadores que levou dois anos para chegar numa fórmula eficaz no combate a retenção de líquidos e no auxílio da perda de peso.

A bebida segue o formato tradicional dos sachês de chá comercializados nos mercados e casas de produtos naturais, mas com dois importantes diferenciais: a proposta e a composição.

O que é o Desinchá e para que serve?

O Desinchá é o nome de uma proposta inovadora que tem como objetivo combater a retenção de líquido no corpo.

O chá é disponibilizado numa caixa personalizada que comporta 60 sachês. Na caixa, além das orientações de consumo, é possível controlar a ingestão diária a partir de um calendário direcionado.

Xícara com chá

O Desinchá é composto por 8 ervas naturais (Foto: Anderson Pereira)

Já a composição dá ênfase às ervas que trazem entre suas propriedades a ação diurética. Ao todo, são 8 ingredientes naturais.

  1. Chá verde
  2. Carqueja
  3. Mate verde
  4. Hortelã
  5. Gengibre
  6. Guaraná
  7. Sálvia
  8. Alecrim

Como preparar esse chá

Cada embalagem é a exata medida do produto para consumo. O preparo é feito por meio de infusão. Ferva 200 ml de água, coloque em uma xícara, e deposite o sachê. Deixe repousar por 5 minutos e a bebida estará pronta para consumo. Se preferir adoçar, opte pelo mel ou adoçante.

No entanto, esse chá também pode ser consumido gelado. Basta seguir o mesmo modo de preparo e deixar esfriar. Acrescente algumas pedras de gelo e voilá, você terá seu Desinchá gelado e refrescante.

Veja também: Aprenda a se livrar da retenção de líquidos tomando chás

Dicas para consumo

O chá do Desinchá pode ser conservado na geladeira por até 24 horas depois de preparado.

O produto pode ser consumido gelado ou quente, uma ou duas vezes ao dia no horário de sua preferência. Alguns horários recomendados são:

  • Ao acordar, em jejum;
  • À tarde, entre o almoço e o jantar;
  • Durante a prática de atividades físicas (de preferência gelado).

Segundo o fabricante, o chá pode ser consumido diariamente, 365 dias por ano! Sua principal proposta é combater a retenção hídrica e ajudar na eliminação de toxinas que ficam acumuladas no organismo ao longo do dia por ter efeito diurético, fazendo com que o organismo desinche ao longo do dia.

Benefícios de cada erva

Chá Verde

chá verde vem da mesma planta que dá origem ao chá branco e ao chá preto, sendo muito rico em antioxidantes, por isso ajuda na prevenção de doenças como diabetes, problemas cardíacos e degenerativos, além de conter as vitaminas A, C e E, que melhoram o sistema imunológico.

Porém sua principal característica é a capacidade de auxiliar na perda de peso, pois aumenta o metabolismo que, por sua vez, faz com que o organismo gaste mais calorias levando assim ao processo de emagrecimento.

Por conter cafeína, o chá verde também melhora a disposição do organismo, sendo uma opção para quem quer ingerir a substância de forma natural, mas não gosta ou não pode tomar café.

Carqueja

carqueja já é utilizada na medicina popular na forma de chá há muito tempo. O chá geralmente é feito com as folhas da planta, tendo benefícios comprovados cientificamente no tratamento de problemas gástricos, como: infecções estomacais, gastrite e parasitas do trato intestinal.

Ela também reduz colesterol e má circulação, além de ser uma aliada no emagrecimento por controlar o apetite, principalmente quando o chá é ingerido antes das refeições.

Um outro benefício do chá de carqueja é seu efeito diurético, mais um aliado no emagrecimento, pois reduz a retenção de líquidos pelo organismo e aumenta a eliminação de substâncias maléficas retidas nas células promovendo um efeito anti-inflamatório nas mesmas, logo, combatendo o inchaço pelo acúmulo desses líquidos.

Mate Verde

No Brasil o mate é muito conhecido, sobretudo no sul do país, por ser o principal ingrediente do chimarrão, bebida típica da região.

Entretanto suas propriedades vão além do preparo da bebida, sendo um ótimo aliado no controle do colesterol e no emagrecimento por ter ação termogênica, o que aumenta o gasto calórico pelo organismo.

Também tem a capacidade de proteger o fígado e o cérebro, sendo rico em antioxidantes e em cafeína, o que faz do mate verde um ótimo estimulante natural.

Hortelã

A planta é uma velha conhecida da medicina alternativa, muito utilizada no preparo de chás e xaropes caseiros, tendo propriedades digestivas por estimular a produção de algumas enzimas, diminuindo náuseas e gases.

Entretanto, o hortelã é muito conhecida por ajudar na recuperação de gripes, resfriados e tosses devido ao seu efeito descongestionante nos pulmões e ajudar a aumentar a imunidade do organismo.

Gengibre

gengibre é muito utilizado na cozinha em todo o mundo, tanto como tempero como no preparo de chás. Isso se dá por ele ter propriedades que auxiliam no processo digestivo e na prevenção de problemas estomacais.

O gengibre também tem poderes termogênicos, acelera o metabolismo e melhora a queima de gordura pelo organismo, além de evitar a retenção de líquido e ajudar na eliminação de substâncias tóxicas das células que causam inflamações.

Guaraná

O guaraná é muito conhecido como um energético natural devido a seus altos níveis de cafeína, maiores até que os encontrados no café, mas suas propriedades vão além de apenas fornecer energia para o corpo.

Essa fruta pode trazer outros benefícios para o organismo, pois possui propriedades antioxidantes, diuréticas e até mesmo afrodisíacas, dentre outras.

O guaraná ainda ajuda no sistema imunológico e previne o envelhecimento precoce das células, sendo rico em substâncias como potássio, ferro, cálcio, vitaminas e açúcares, além de outras, podendo ser consumido em forma de sucos, xaropes, em pó ou mesmo chás.

Sálvia

sálvia é mais uma do grupo das plantas medicinais muito utilizadas no mundo. Suas principais propriedades estão no seu poder anti-inflamatório, antioxidante, calmante e ansiolítico, o que faz do chá dessa planta um grande aliado no combate ao sobrepeso e a inflamações do organismo pelo efeito desintoxicante.

Alecrim

alecrim é utilizado na cultura de diversos povos desde a Idade Média, transitando muito bem como tempero em diversos pratos, como no preparo de chás e infusões para combater diversos males como tosses, gripes, catarro e resfriados. Também possui benefícios sobre o sistema nervoso central, o que faz do alecrim um ótimo aliado no combate a ansiedade e cansaço mental.

No emagrecimento, a planta ajuda a eliminar o excesso de líquidos e substâncias tóxicas no organismo, evitando inchaço, retenção de líquido e inflamações nas células, além de controlar a flora intestinal.

Como adquirir

O produto é vendido pelo site do fabricante, além de lojas especializadas em produtos naturais e no mundo da boa forma.

Precauções

Vale salientar ainda que os efeitos do produto são intensificados quando aliados a uma alimentação sem excessos, saudável e equilibrada, não fazendo uso de álcool ou outros tipos de substâncias químicas, junto à prática de atividades físicas regulares. Neste tocante, é sempre importante consultar um profissional da área, como um nutricionista e um personal fitness.

O uso do produto deve ser evitado por qualquer pessoa que possua sensibilidade a um ou mais de seus ingredientes, assim como grávidas e lactantes. Pessoas que fazem uso de medicamentos controlados ou tratamentos médicos devem consultar seu médico sobre o uso do produto.

Apesar de tratar-se de um produto natural, seu consumo deve ser moderado, não sendo aconselhável tomar mais do que 2 sachês por dia, até porque o aumento da dosagem do produto não vai intensificar as propriedades do mesmo. Na verdade, isso pode sobrecarregar alguns órgãos como rins e fígado.

Fonte – https://www.chabeneficios.com.br/reduza-medidas-desincha/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.