Bom Jardim Notícias.com

Dor atrás do joelho? Eis as possíveis causas

Dor atrás do joelho? Eis as possíveis causas

Não há corredor que, pelo menos uma vez, não tenha sentido dores nos joelhos durante ou após a corrida. Esta parte do corpo é a que mais facilmente sofre com o impacto da passada, ficando à mercê de uma série de lesões.

Quando a dor ocorre atrás do joelho, as causas podem ser várias, mas há quatro que se assumem como frequentes, lê-se no site da Fitness Magazine.

tendinite dos isquiotibais é uma das causas recorrentes e faz-se sentir com uma súbita rigidez ou dor na parte de trás do joelho, ocorrendo mais facilmente no início da corrida, podendo desaparecer minutos depois. Este problema pode intensificar-se com uma má postura durante a corrida.

Mas a dor atrás do joelho pode ainda ser causada por um quisto de Baker, uma espécie de caroço que pode inchar e que pode condicionar os movimentos da perna. Este quisto forma-se com a acumulação de fluído e pode ser tratado com descanso, com fisioterapia ou com o recurso a injeções para tirar o líquido. A intensidade da dor e a frequência do inchaço deve ser avaliada por um médico.

Uma possível lesão no menisco podem estar também relacionada com a dor na traseira do joelho e ser provocada por algum trauma ou entorse. Este problema inibe a hidratação das cartilagens, podendo ser grave em alguns casos.

Por fim, mas não menos importante, a dor na parte de trás do joelho pode ainda ser causada por uma tendinite patelar, mais conhecida como ‘joelho saltador’. Explica a publicação que este problema pode causar incapacidade, embora seja inofensivo na maioria das situação.

A causa desta doença não é, ainda, muito concreta, mas acredita-se que o esforço constante e repetitivo possa estar na origem do problema.

Fonte – https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/592077/dor-atras-do-joelho-eis-as-possiveis-causas

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.