Bom Jardim Notícias.com

10 maiores pontes do mundo

10 maiores pontes do mundo

Nós escolhemos somente pontes feitas sobre águas, baseando-nos no tamanho de sua extensão total. 
* A maior do Brasil é uma ponte Rio-Niterói, tem 13,2 km.

Top 10 maiores pontes do mundo

10 °

Ponte Atchafalaya Basin, EUA

A ponte foi inaugurada em 1973, em Luisiana, Estados Unidos. Através de seus 29 km, liga uma região de Baton Rouge a Lafayette.
9 °

Ponte de Donghai, China

Em português se chama “Ponte do Mar Oriental”. Ela liga o porto de Xangai às ilhas de Yangshan. Medo exatamente 31,5 km de extensão.
8 °

Ponte de Runyang, China

Também na China, na província de Jiangsu encontra-se uma ponte sobre o Rio Yangtzé. Ela mede 35.6 km de uma ponta a outra.
7 °

Ponte da Baía de Hangzhou, China

Cruzando a baía de Hangzhou, na China, ela faz a troca de preços para Xangai e Ningbo, na província de Zhejiang. Uma ponte possui 36 km de extensão.
6 °

Ponte do Pântano Manchac, EUA

Localizado sobre o misterioso pântano de Manchac, uma ponte de 36,7 km. Funciona desde 1970 em Louisiana, Estados Unidos.
5 °

Ponte do Lago Pontchartrain, EUA

Mais de 40 mil veículos circulam diariamente entre as ilhas de Madeville e Mandeville, subúrbio de Nova Orleans. São 38,4 km de extensão.
4 °

Ponte Qingdao Haiwan, China

Mais de 4 anos (2007 e 2011), em maio de 2012. A ponte possui 42 km de extensão e localização na cidade de Qingdao, na China.
3 °

Ponte Hong Kong – Zhuhai, China


Com um custo de 20 mil milhões de dólares, uma ponte nova inaugurada em 2018, como cidades de Hong Kong, Macau e Zhuhai. São 55 km de extensão no total, mas possui 7 km de túnel submerso na água. Foram criadas duas ilhas artificiais para os comboios ao longo do túnel e subir. O túnel é uma solução que permite que grandes empresas fluam no delta Rio Pérola.
2 °

Grande ponte de Tianjin, China

Com um espetáculo de 113 km de extensão, ela liga a Langfang e Qingxian, duas cidades populosas da província de Hopei, na China.
1 °

Ponte de Danyang-Kunshan, China

A maior ponte do mundo não poderia ser em outro lugar. Na China, tudo é feito em grande parte devido a uma grande população ( vide maior shopping do mundo ). Essa ponte liga a cidade mais populosa do pais, Xangai (23 milhões) a Nanquim (8 milhões) sobre o rio Yangtze. Ela é reconhecida como a mais longa do mundo pelo Guinness com 164 km de extensão. 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.