Bom Jardim Notícias.com

Saiba como melhorar a flacidez da barriga

Saiba como melhorar a flacidez da barriga

O personal Bruno Calado dá dicas de como melhorar o aspecto na região abdominal

No texto desta semana vou tratar de um problema que muitos alunos reclamam: a barriga flácida. Primeiramente, é bom deixar claro que existem diversos fatores que podem causar o aspecto.

Alimentação inadequada, obesidade, oscilação de peso e sedentarismo são alguns causadores do problema. Além da gravidez, que promove inúmeras mudanças no corpo da mulher, podendo ser uma delas a barriga flácida após o nascimento do bebê. É bom também lembrar que ao longo dos anos a produção de colágeno e de tônus muscular na região abdominal diminuem.

Mas então, Bruno, como posso melhorar a barriga flácida? Uma combinação perfeita seria fazer musculação e atividades aeróbias, sendo os exercícios com peso fundamentais para fortalecer o abdômen. Fazer exercícios específicos para a região ou outros que exijam esforço dela também são ótimos para melhor o tônus.

Os aeróbios são importantes para a diminuição do percentual de gordura e para aumentar a resistência. Para isso, indico protocolos que utilizem o estoque de gordura como fonte de energética. Exemplo desse tipo é o HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade). Essas atividades devem ser feitas no mínimo três vezes na semana para que os efeitos se tornem visíveis.

É bom lembrar que para melhorar a barriga flácida é preciso ter em mente que o resultado é consequência não apenas dos treinos, mas também de uma alimentação saudável, consumo de água adequado ao seu peso corporal e descanso. Pois, afinal, o estresse e a ansiedade só atrapalham nesse processo.

Fonte: https://sportlife.com.br/barriga-flacida-dicas-para-melhorar/ – Redação Sport Life – Foto: Getty Images

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.