Bom Jardim Notícias.com

Sport frustra torcida, perde para o Fla e corre risco

Sport frustra torcida, perde para o Fla e corre risco
Sport e Flamengo se enfrentaram na Ilha do Retiro.

Sport e Flamengo se enfrentaram na Ilha do Retiro.Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O cenário era perfeito. A Ilha do Retiro com recorde de público, a maioria dos adversários na luta contra o rebaixamento foram derrotados, o oponente com um homem a menos desde os 15 minutos do segundo tempo e o time vinha de cinco jogos de invencibilidade. Porém, nada disso entrou em campo e o Sportsaiu derrotado por 1×0 contra o Flamengo, neste domingo (18), na Ilha do Retiro. Com a derrota, o Leão ficou na 15ª colocação, com os mesmos 38 pontos e irá depender do jogo entre Fluminense e Ceará, nesta segunda-feira (19) à noite, para saber se correrá risco de voltar para a zona de rebaixamento.

Dentro de campo, um jogo muito truncado, com as duas equipes marcando forte. Com Ernando improvisado na esquerda, o Sportnão conseguia fazer um lado esquerdo forte, com Mateus Gonçalves num primeiro tempo pouco inspirado. Além dele, Michel Bastos também não conseguia fazer o time evoluir no primeiro tempo, errando bastante nas finalizações. Bem postado em campo, o Flamengo teve a primeira chance aos sete minutos, com Geuvânio batendo por cima.

Sport respondeu aos 13 minutos, em bela falta cobrada por Michel Bastos para a boa defesa de César. Com um pouco mais de posse de bola, o Leão não conseguia traduzir isso em chances claras de gol. Tanto que o Flamengo foi quem chegou mais parto do gol, aos 43 minutos, quando Vitinho bateu, a bola desviou na zaga e quase enganou Mailson.

Na etapa final, o quadro não mudou muito, com as duas equipes mantendo a forte marcação como prioridade. A única alteração visível foi que os cariocas passaram a ter mais posse de bola, com os pernambucanos atuando mais recuados, o que acabou prendendo um pouco o volante Jair, tido como elemento surpresa nas jogadas ofensivas.

Logo nos primeiro minutos, uma boa chegada de Geuvânio assustou Mailson. Mas, aos 15 minutos os planos ofensivos do Flamengoderam uma esfriada. Isso porque o meia Lucas Paquetá matou contra-ataque e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida.

Sport passou a ter mais volume de jogo, mas mesmo com a vantagem numérica o Sport não conseguia criar chances claras de gol. Uma das melhores surgiu aos 18 minutos, com Mateus Gonçalves, mas Rhodolfo se recuperou a tempo e travou o chute já na grande área. Mas, o Flamengo começou a ensaiar o gol aos 33 minutos. Após cruzamento de Everton Ribeiro, o colombiano Berrio cabeceou na trave, com a bola voltando nas mãos de Mailson.

Porém, três minutos depois não teve jeito. Após escanteio batido por Vitinho, Mailson saiu mal e William Arão cabeceou para o fundo do gol, frustrando os torcedores leoninos. O Leão ainda reclamou de um suposto pênalti do goleiro César em Matheus Peixoto, mas o árbitro mandou o lance seguir. No final, os mandantes não tiveram força para buscar o empate e saíram derrotados.

FICHA DO JOGO

Sport 0
Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Ronaldo Alves e Ernando; Marcão (Fellipe Bastos), Jair, Michel Bastos (Matheus Peixoto), Gabriel e Mateus Gonçalves; Hernane Brocador (Marlone). Técnico: Milton Mendes.

Flamengo 1
César; Léo Duarte, Rhodolpo, Rever e Renê; Cuellar, William Arão, Cuellar, Lucas Paquetá, Geuvânio (Everton Riveiro) e Vitinho (Piris da Mota); Henrique Dourado (Berrio). Técnico: Dorival júnior.

Local: Ilha do Retiro (em Recife). Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP). Gol: William Arão (aos 36 do 2ºT). Cartões amarelos: Cláudio Winck (Sport). Cartão vermelho: Lucas Paquetá. Público: 26.005. Renda: 283.760,00.

https://www.folhape.com.br/esportes/sport/sport/2018/11/18/NWS,87903,66,548,ESPORTES,2191-SPORT-FRUSTRA-TORCIDA-PERDE-PARA-FLA-CORRE-RISCO.aspx

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.