Bom Jardim Notícias.com

Mailson pega pênalti, Sport empata e seca rivais

Mailson pega pênalti, Sport empata e seca rivais

Repleto de drama, o Sport conseguiu arrancar um empate em 0x0 com o São Paulo nesta segunda-feira (26), no Morumbi. Com o resultado, o Leão chegou aos 39 pontos e vai para a última rodada do Brasileirão precisando vencer o Santos, no domingo (02), na Ilha do Retiro, e torcer por ao menos tropeços de dois dos três rivais que estão na luta contra o rebaixamento: Vasco, Chapecoense e América/MG.

Dentro de campo um começo de jogo morno. Vindo de quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas, o treinador Milton Mendes decidiu fazer duas mudanças em relação ao time derrotado pela Chapecoense, na última rodada. No sistema defensivo, Ronaldo Alves perdeu a vaga e Raul Prata foi improvisado no lado esquerdo, já que Sander continua lesionado. Já no setor ofensivo, Hernane Brocador deixou o time para a entrada de Matheus Peixoto.

Mesmo atuando em casa, o São Paulo começou trabalhando mais a posse de bola. Do outro lado, o Leão se fechava bem e tentava sair para o jogo aos poucos. A primeira boa chance veio dos pés de Nenê, que arriscou de meia distância e a bola passou raspando. A grande chance do Sport veio aos 37 minutos. Em lindo lançamento de Michel Bastos, Mateus Gonçalves ganhou na corrida e cruzou para Gabriel bater com perigo. A bola ainda desviou na zaga. Nenê ainda perdeu uma nova chance nos minutos finais.

Na segunda etapa, o Sport deixou de atacar. O que acabou animando os mandantes. Com apenas um minuto, o São Paulo fez uma pintura que quase acaba em gol. Após lançamento de Helinho, Éverton ajeitou de peito, Liziero tocou de cabeça e Nenê chegou batendo de primeira para Mailson fazer bela defesa. Um minuto depois, Helinho pegou sobra e mandou um foguete e a bola passou raspando o travessão de Mailson.

A única boa chance do Sport veio aos nove minutos. Após falta na área, Jair subiu sozinho, mas cabeceou mal e facilitou a defesa de Jean. Com o passar do tempo, o Sport foi recuando cada mais, chamando o Tricolor para o ataque. E aos 27 minutos, a grande chance dos paulistas. Após lance duvidoso entre Cláudio Winck e Éverton, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Nenê escolheu o canto direito e Mailson acertou o lado, fazendo a defesa e salvando o Sport.

Tudo ia se encaminhando para o empate final, mas aos 44 minutos Cláudio Winck foi expulso. Coincidência ou não, um minuto depois uma bola cruzada da direita quase tirou o ponto leonino, com Trellez acertando a trave rubro-negra. Alívio para os leoninos, que chegam novamente na última rodada precisando vencer e secar os rivais.

Ficha do jogo

São Paulo 0
Jean; Araruna (Igor Gomes), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero e Nenê (Tréllez); Everton, Diego Souza e Helinho (Antony). Técnico: André Jardine.

Sport 0
Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Ernando e Raul Prata; Marcão (Deivid), Jair, Michel Bastos (Hernane Brocador), Gabriel e Mateus Gonçalves; Matheus Peixoto (Marlone). Técnico: Milton Mendes.

Local: Morumbi (em São Paulo). .
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO). Gol: Cartões amarelos: Reinaldo e Jean (São Paulo). Jair, Mateus Gonçalves e Matheus Peixoto (Sport).
Cartão vermelho: Cláudio Winck (Sport). Público: 15.235. Renda: 454.321,00.

Fonte –  https://www.folhape.com.br/esportes/sport/sport/2018/11/26/NWS,88722,66,548,ESPORTES,2191-MAILSON-PEGA-PENALTI-SPORT-EMPATE-SECA-RIVAIS-ULTIMA-RODADA.aspx

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.