Bom Jardim Notícias.com

Solange Almeida diz que sócios pediram para ela sair da Aviões

Solange Almeida diz que sócios pediram para ela sair da Aviões

Cantora iria gravar um DVD solo e permaneceria no grupo, mas divergências com a equipe levaram a banda a se separar

Aparentemente a saída da cantora Solange Almeida da banda Aviões do Forró não foi tão tranquila. Fora do grupo desde o fim de 2016, Solange revelou que a ideia inicial não era sair em definitivo, mas que divergências com os sócios causaram a separação da banda, inclusive com pedido oficial para que ela deixasse o conjunto. Solange permaneceu por 14 anos na Aviões do Forró e, na ocasião da saída, acabou levando alguns músicos do grupo para a sua carreira solo.

Segundo Solange em entrevista à série “Autênticas” do canal GNT, a ideia do trabalho solo partiu de sócios da Aviões, que sugeriram a gravação de um DVD com Solange cantando músicas de outros artistas e participação de convidados. Mas isso seria um projeto paralelo, que não obrigaria a cantora a sair da Aviões do Forró.

Solange explica na entrevista que ficou empolgada com a ideia e começou a conversar com outros artistas sobre o projeto, convidando até Ivete Sangalo, que aceitou logo de cara. Mas a situação levantou rumores de que a Aviões iria acabar, e isso não agradou a equipe.

“Plantaram uma sementinha em mim que fez com que eu sentisse vontade de gravar aquele trabalho. E aquela coisa foi crescendo. Aí eu digo ‘e aí, vai gravar?’. E os meninos, ‘ah, não sei’. Perguntei então se eu poderia correr atrás do DVD. ‘Ah, vá!’, mas não foi aquele ‘vá’ naquela vontade. Que era tipo ‘ah, mas a gente não tem nada a ver’”, explicou sobre os sócios.

Depois que ela começou a organizar o DVD e os rumores de que o Aviões terminaria, mesmo ela negando, a situação ficou mais complicada. “O clima não foi ficando bacana. Porque eu estava sendo cobrada. ‘Você tem que parar, você não pode mais gravar esse DVD’. Vocês plantaram a semente no meu coração e agora não pode? Como é isso? Agora eu vou fazer”, disse.

Solange ainda explicou que em 2015 resolveu sentar com a equipe e terminar a banda. A ideia inicial era finalizar a Aviões em 2017, quando o grupo completaria 15 anos. Mas o processo de gravação e lançamento do DVD solo de Solange influenciou o que viria pela frente.

A cantora explicou que pediram primeiro para que Solange adiasse a estreia do DVD para não chocar com os projetos da Aviões do Forró. Mas no dia 21 de dezembro de 2016 dois sócios a chamaram e disseram que não queriam que ela permanecesse mais no grupo, que ela deveria sair no último dia do Carnaval. “Sabe quando tiram o chão dos seus pés?”, pontuou Solange.

Depois disso, Solange seguiu a carreira solo levando consigo alguns músicos da Aviões do Forró e Xand continuou com a banda, rebatizando-a de Xand Avião e permanecendo como único vocalista principal.

Fonte – https://www.op9.com.br/br/pop9/solange-almeida-diz-que-socios-pediram-para-ela-sair-da-avioes/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.